O livro que mudou o mundo...

30 junho, 2011



Nos seus 400 anos de história a Bíblia King James foi a tradução bíblica mais impressa. Com início em 1611 essa Bíblia transformou a vida e a cultura inglesa. Diversas cópias foram publicadas. O que faz ser esse livro tão singular?

A Bíblia é o livro fundamental que adorna nossa civilização ocidental. A Bíblia King James desempenhou um papel importante formação da própria língua Inglesa. O autor Alan Thomas declarou "nenhum livro teve tanta influência na língua Inglesa" Tradução Livre (Great Books and Books, 1988, p. 110). A versão bíblica do Rei James representa um monumento da prosa Inglesa. Claramente se pode ver a influência da Bíblia nas bases da literatura e ciência da civilização ocidental.

A Bíblia serviu de fonte principalmente para os governos nos quais podemos ver originalmente os princípios bíblicos. Em 2009 o presidente Barack Obama confidenciou que possui uma cópia da Bíblia que Abraham Lincoln usou a mais ou menos 150 anos atrás. Oficialmente o aniversário da Bíblia King James ocorreu em 02 Maio o que rendeu comemorações tanto na América como na Inglaterra.


Referências

The Good News, A magazine of understanding, Março Abril 2011. p. 4.



A Desvantagem de São João

23 junho, 2011


Aqui em Campina Grande onde acontece um dos maiores encontros evangélicos multi-denominacional do mundo, também acontece o Maior São João do Mundo. Festa que "celebra" o santo João, e a são pedro, onde se agradece anualmente a São João , mas também a São Pedro , pelas chuvas caídas nas lavouras. Onde deveriam agradecer a Deus mas isso é uma outra discussão, o mais interessante é que a festa aos santos da igreja católica tem inúmeras desvantagens para os santos homenageados, iniciando pelos símbolos e tradições como a fogueira por exemplo.
De origem europeia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da árvore pagã "sempre verde" em árvore de natal, a fogueira do dia de "Midsummer" (25 de dezembro) tornou-se, pouco a pouco na Idade Média, um atributo da festa de São João
Fonte: Wikipédia

Observo que na festa as pessoas na sua grande maioria, não está nem ai para o santo, pensam em beber, aproveitar a festa, a musica, a noite entre outras coisas que na sua maioria geram pensamentos e atitudes que não agradam a Deus, não vemos gratidão, louvor nem reverência ao santo, assim imagino que o santo fica na desvantagem, pois na sua festa ele não é convidado nem anunciado.

Por outro lado as festas realmente cristãs, exaltam e louvam a Cristo, o seu nome é sempre lembrado, exaltado, louvado e colocado sobre todo o nome, o sentimento da maioria dos cristãos que participam de cultos todos os domingos de todos os anos, e de festas realmente cristãs é de louvor e real gratidão, reconhecendo que Jesus é o Cristo e só nele há salvação.

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2: 1-6

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5
Assim Cristo está sempre em nossos lábios e sempre é lembrado e bem vindo a sua própria festa, pense e adore a Deus.