O problema do evangelho completo - Teoria e Prática

06 fevereiro, 2010



Atualmente nos templos evangélicos podemos ouvir uma história que diz: "Nós pregamos o evangelho completo de Jesus Cristo". Essa frase é oportuna visto que é nos últimos dias a sociedade espiritualmente clama por uma igreja impactante e que ofereça uma luz para dissipar a tenebrosa treva que envolve o mundo. Porém percebemos que existe um pouco de teoria nesse discurso de "completude evangélica", pois em alguns momentos a igreja desliza em se esquecer de pregar a verdadeira mensagem da cruz, se esquece de ajudar os pobres, se esquece de se guardar da corrupção do mundo, se esquece de que ainda existe uma cruz para ser carregada, se esquece de amar de modo sacrificial como Cristo nos amou, a igreja se esquece de se comover pelas almas perdidas, se esquece de evangelizar. E o mais interessante é que a igreja se esquece de versículos como:

"[...] Ai de mim se não pregrar o evangelho" I Coríntios 9.16

"O amor de Cristo nos constrange [...]" II Coríntios 5.14

"Tornai-vos, pois praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, pois assim enganais a vós mesmos" Tiago 1.22

Então amados irmãos é necessário que estejamos sempre buscando a completude real e prática da Palavra de Deus, pois o apóstolo Tiago fala que será chamado de bem-aventurado aquele que for operoso praticante da palavra e que sem obras a fé é infrutuosa. Sendo assim batalhemos para que nossa igreja esteja caminhando sempre forte fazendo a vontade de Deus com intrepidez não dando motivo algum para o adversário maldizer, mas sempre tapando a boca dos homens loucos, para que naquilo que falam mal de nós eles mesmos venham ser achados em falta.

Graça e paz sobre todos que seguem esta regra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário