A alegria é um sentimento que todos os homens já experimentaram alguma vez, mas é interessante se perguntar: de onde vem minha alegria?Algumas pessoas chegam a condicionar a sua alegria pela qualidade das coisas que a cercam ou pelas pessoas que estão ao seu redor, como as que compõem a sua família, podem condicionar sua alegria a situação da sua conta bancária ou até mesmo em si, no que diz respeito a sua aparência física. Porém, nós bem sabemos que TODAS essas coisas passam ou podem falhar, por exemplo eu posso ficar sem dinheiro, a familia pode me abandonar ou eu posso perder a aparência. Mas será que convém que eu deposite meu sentimento em coisas que são frágeis e efêmeras?
É interessante observar o relato de um agricultor e pecuarista que viveu lá pelas bandas de Israel, muito antes de nós e nos deixou uma preciosa mensagem:
Porquanto, mesmo que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação. Javé o Senhor é minha força"
Habacuque 3.17,18a
O nome deste homem é Habacuque, ele entendeu a verdadeira mensagem. Ele não olhou para as coisas que rapidamente se acabam. Devemos confiar em Deus e saber que nunca estamos sós, olhando para as coisas que são imutáveis sabendo que há um Deus no céu que cuida de nós. Por que só assim poderemos experimentar a alegria que vem do alto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário