A páscoa e os seus sentidos

02 abril, 2010


Atualmente as pessoas veem a páscoa como sendo um momento de congratulação e troca de ovos e aindam falam a respeito de um coelho ... sei lá, coisas do tipo. Porém o termo páscoa tem origens muito antigas, na vida de um povo, chamado povo hebreu. Esse povo foi chamado pelo Deus verdadeiro através de Moisés no Egito, ordenado-lhe que se fizesse uma festa na qual se comeria pães azimos e um cordeiro. Esta festa foi celebrada diversas vezes pelo povo de Deus, o povo Judeu. Séculos depois, com o fim do ministério de Cristo a Páscoa recebeu um novo significado, não mais da libertação física do Egito, mas da libertação espiritual oferecida por Cristo, que despojou todos os principados e potestades expondo-os publicamente e triufando sobre eles.
A páscoa para os cristãos tem o objetivo de trazer a memória a obra executada por Cristo na cruz. Um dos maiores empreendimentos realizado por Deus afim de resgatar o homem do seu estado pecaminoso.
Jesus em sua ceia (celebrado conforme a páscoa judaica) ordenou aos discípulos que celebrassem uma ceia anunciando a sua morte até que ele (Jesus) voltasse.
Então se nós somos realmente discípulos de Cristo que venhamos a celebrar esta ceia tendo confiança e plena esperança, que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro que fomos resgatados mas com o precioso Sangue de Cristo.

Glória seja dada sempre a Ele, Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário