A pureza do evangelho

23 janeiro, 2010

É interessante observar panorâmicamente como se encontra a saúde do povo de Cristo sobre a terra, atualmente chamados de Evangélicos, que segundo o dicionário Caldas Aulete significa: que segue os Evangelhos. O mais intrigante é que desde a entrega dos evangelhos ao mundo através dos apóstolos de Cristo temos igrejas que resistem a essas recomendações, a especialmente ter uma vida transformada.


Vida que não mais podemos viver segundo a nossa própria vontade, mas buscando sempre o aperfeiçoamento através da Palavra Revelada. Nesses dias eu estava pela internet quando encontrei esse vídeo:


Esse vídeo me mostrou uma perspectiva que realmente assusta. O pregador Paul Washer, diz: "O que estamos fazendo com o evangelho é pior do que todas as heresias juntas". É impressionante como as falsas conversões tem causado problema no seio da igreja, pois se uma pessoa professa uma fé fingida acaba que teremos problemas de diversas naturezas tanto doutrinárias quanto relacionais, já que a pessoa que pensa que evangelho é apenas fazer um "ritual evangélico" que pede pra Jesus entrar no seu coração. Nesse sentido, devemos abrir nossos olhos para que as pregações que tivermos oportunidade de ministrar sejam substanciais e que enfatizem o arrependimento contínuo, e fé contínua em Deus e na obra redentora de Cristo, para que tenhamos cada vez mais pessoas com vidas realmente transformadas pelo evangelho.


"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quanto andarem comforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles [...]"
Gálatas 6.15,16
Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Um comentário:

  1. Ola Rony e Kleber!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir