Sérgio Lopes Poeta Cristão

21 fevereiro, 2010

O cantor Sérgio Lopes e poeta Cristão com uma bagagem de composições inspiradas, natural de Campina Grande. Esse poeta da música cristã é um exemplo de quem se preocupa ainda com o puro louvor ao Deus verdadeiro e fiel. Esse mesmo poeta realizou a composição de um louvor que exprime uma característica do cristianismo atual. Um relacionamento entre os atributos cristãos e a saída que só foi encontrada na dor. Analisemos o trecho do louvor Intenções incluído seu novo album Acústico:

"[...] A bondade do amor
Procurou a pureza da fé
Mas só achou verdade na dor
De quem só faz o bem por fazer"

É muito interessante quando conectamos essa idéia com a saúde da igreja de hoje, na qual percebemos o amor e a fé verdadeira sem espaço para se manisfestar, porém Deus sempre nos conduz a contemplar a verdade através da dor e do sofrimento, aí temos acesso às verdades que tanto precisamos.

Segue o louvor completo.
Que Deus nos abençoe nos aperfeiçoando até o maravilhoso dia da sua volta!



Desespero em meio as circunstâncias

20 fevereiro, 2010

O sofrimento, sempre quando somos submetidos, seja por meio da morte de algum familiar, seja em problemas de ordem relacionais, seja de ordem financeira, somos pressionados a perguntar: Onde está Deus em todos esses momentos? Será que Ele nos abandonou?
Foi assim com a mulher de Jó, quando pressionada em meio ao sofrimento atribuiu primeiramente a culpa a Deus (o que é mais comum hoje em dia), porém é nesses momentos em que a nossa fé deve se revelar, por que é um muito bom e prazeroso exibirmos nossas capacidades e "poderes" quando estamos bem, agora quando somos provados e disciplinados aí nos ocultamos e facilmente desfalecemos. Nesse sentido, a fé em meio as adversidades se mostra uma alternativa interessante para aqueles que precisam lidar com o sofrimento e não querem abrir mão do Senhor Jesus e sua Graça.
Sabemos que o mundo no qual vivemos é extremamente superficial, atentando apenas para a aparência das coisas, porém a Bíblia é enfática nos ensinando a viver uma vida firmada na verdade que vem de Deus, orientada pela fé e pela esperança, como disse Paulo aos coríntios:

não atentando nós para os coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2CO 4.18

Então amados irmãos, que venhamos a considerar cada dia mais as palavras de consolo que estão na Bíblia para que no dia da aflição venhamos nos refugiar, não negando a fé, mas demonstrando a transformação que ela operou e ainda opera em nossas vidas!

Deus nos abençoe!

Encontro para Consciencia Cristã

17 fevereiro, 2010

O Encontro para Consciência Cristã, um dos maiores eventos evangélicos do país que reúne grandes representantes da fé cristã, teve seu encerramento na noite do dia 16 de fevereiro em Campina Grande. Um evento de grandes proporções que durou sete dias teve como objetivo congregar os servos de Cristo e pregar o seu evangelho, assim como está escrito. A consciencia cristã está em sua décima segunda edição e teve como participantes o Dr. Russell Shedd, Pr. da AMME evangelizar Edvaldo Oliveira, o Pr. Renato Vargens e o Prof. Adauto Lourenço entre outros, todos eles ministraram palestras visando a edificação do corpo de Cristo. Alguns pontos que marcaram o evento foi a comunhão e cooperação existente entre as várias igrejas da cidade, que trabalharam em unidade para oferecer um evento de qualidade, demonstrando o caráter daqueles que são nascidos de novo. Outro ponto marcante foi a facilidade com que recursos puderam ser adquiridos, diversas publicações de alto nível com preços populares chegaram ao conhecimento do povo evangélico.
Que Deus continue abençoando a VINACC de modo que esse evento seja aprimorado e o nome Cristo seja proclamado cada vez mais e Campina Grande seja conhecida por ter o maior evento evangélico do Brasil!
Terminamos esse evento já de olho em 2011, de antemão sabemos que o tema é: Retorno ao evangelho da cruz. Que Deus abençoe, de modo que estejamos lá.

Rony Marcolino

A liderança de Cristo e a natureza humana

14 fevereiro, 2010



A forma como Deus trabalha realmente é impressionante. Quando realizamos uma rápida leitura no texto de Mateus 20.20, percebemos que os discípulos se enrredaram em uma discussão originada pela mãe dos filhos de Zebedeu (Tiago e João). Essa discussão, tinha como objetivo destacar os dois irmãos.

Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.
E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
[...]
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Mateus 20.20ss

É evidente que vemos aqui um momento onde os discípulos querem receber reconhecimento e proeminência entre o grupo. Porém contrariando a vontade e a natureza humana Jesus chama os discípulos e lhes expõe a necessidade de se tornarem verdadeiros diáconos (servos). Por que o Reino de Deus é daqueles que possuem real humildade, pois bem sabemos que Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.
Nesse sentido, os planos dos discípulos foram frustrados e eles tiveram que pensar sobre o que Jesus acabara de lhes ensinar. Graças a Deus que ele aprenderam, pois em Atos 6.2 os discípulos estão a servir a Igreja.
Trazendo para os dias de hoje, como é difícil achar pessoas que tenham tal disposição para servir, pois estamos cada vez mais conformados com a natureza humana, trágicamente vemos pessoas que estufam o peito e falam: "Eu sou diácono! Não vou fazer isso!" demonstrando que nem ao menos sabem o que é ser diácono. O mais interessante é que Cristo nos deu o exemplo, sendo Senhor e Mestre lavou os pés dos discípulos, quanto mais nós servos inúteis, como deveremos nos comportar para com os nossos irmãos em Cristo?

Rony Marcolino


Trabalha Servo Preguiçoso

11 fevereiro, 2010

Tem muita gente ai atras de um MINISTÉRIO abençoado, de trabalhar na igreja, de ser dirigente, presbítero, diácono entre outros mais ministérios, mas o que me chama a atenção não é isso, pois a palavra de Deus nos diz:

"Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja."I Timóteo 3:1

O que me deixa intrigado é quando eu vejo um monte de crente querendo ministério, e como é difícil ver alguém pregando, ou entregando um panfleto nas ruas. As cidades eram para estar enfestadas de servos de Deus, entregando panfletos, ou pregando, pois isso é um ministério, a palavra nos diz que devemos ir e pregar a palavra em tempo e fora de tempo, então meu amado irmão, se desejas um ministério vasculhas o teu coração, pede também para Deus fazer isso, e vê o que te motiva a um ministério, se a tua vontade é fazer a obra de Deus, panfletar já é um bom começo.

Que Deus nos Abençoe não para nós mas para a glória d'Ele amem!!!!

Música ou Louvor?

10 fevereiro, 2010



-->
Vejo hoje com desprezo o que estão fazendo com o Louvor e a adoração a Cristo, certo que as “músicas gospel” usam apenas o nome de Cristo, mas mesmo assim o nome de Deus é um nome Santo, lavemos nossas bocas antes mesmo de pensar em pronunciar tão grandioso nome, Deus, Jesus Cristo, Senhor, meu Rei, Rei dos Reis, entre todos os outros nomes dados ao Deus todo poderoso em suas três pessoas.
Algumas musicas gospel são tão imundas e poluídas de sentimentos humanos com a soberba, a ira humana, a vingança e sentimentos de orgulho e completa falta de humildade que parecem mais terem sido compostas nas profundezas do inferno, ou do coração humano.
“Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. “Mateus 15:19
Como vemos nem sempre o coração é fonte de sabedoria, a fonte é Deus o Espírito Santo, que enchem o coração, mas quando o coração está nas mãos dos homens, tentando compor louvores para comercializar e tornar-se famosos, só conseguem fazer “músicas gospel” pois assim disse Jesus: “Buscai Primeiramente o Reino de Deus”.
Com isso quero deixar um recado pra quem busca fama com o nome Santo de Jesus: “Deixem de hipocrisia, de maldade, de ganância e principalmente deixem de blasfemar contra o Espírito Santo de Deus. No mais tenho como base o que diz Jesus:
“Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”João 4:24
Que a Paz do Deus verdadeiro, Deus de Abraão Deus de Isaque Deus de Jacó esteja convosco.

O problema do evangelho completo - Teoria e Prática

06 fevereiro, 2010



Atualmente nos templos evangélicos podemos ouvir uma história que diz: "Nós pregamos o evangelho completo de Jesus Cristo". Essa frase é oportuna visto que é nos últimos dias a sociedade espiritualmente clama por uma igreja impactante e que ofereça uma luz para dissipar a tenebrosa treva que envolve o mundo. Porém percebemos que existe um pouco de teoria nesse discurso de "completude evangélica", pois em alguns momentos a igreja desliza em se esquecer de pregar a verdadeira mensagem da cruz, se esquece de ajudar os pobres, se esquece de se guardar da corrupção do mundo, se esquece de que ainda existe uma cruz para ser carregada, se esquece de amar de modo sacrificial como Cristo nos amou, a igreja se esquece de se comover pelas almas perdidas, se esquece de evangelizar. E o mais interessante é que a igreja se esquece de versículos como:

"[...] Ai de mim se não pregrar o evangelho" I Coríntios 9.16

"O amor de Cristo nos constrange [...]" II Coríntios 5.14

"Tornai-vos, pois praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, pois assim enganais a vós mesmos" Tiago 1.22

Então amados irmãos é necessário que estejamos sempre buscando a completude real e prática da Palavra de Deus, pois o apóstolo Tiago fala que será chamado de bem-aventurado aquele que for operoso praticante da palavra e que sem obras a fé é infrutuosa. Sendo assim batalhemos para que nossa igreja esteja caminhando sempre forte fazendo a vontade de Deus com intrepidez não dando motivo algum para o adversário maldizer, mas sempre tapando a boca dos homens loucos, para que naquilo que falam mal de nós eles mesmos venham ser achados em falta.

Graça e paz sobre todos que seguem esta regra!



O Filho Pródigo Lucas 15.11-32

02 fevereiro, 2010


O filho pródigo, grande parábola pronunciada pelo Mestre de Nazaré, que contém verdades sobre perdão incondicional, de um Pai. Inicialmente, pródigo de acordo com o dicionário Caldas aulete significa esbanjador ou aquele que não se preocupa com os outros, vemos então que na narrativa de Jesus existe um pai que possui uma fazenda e dois filhos. Provavelmente, pai e filhos tenham um relacionamento tranquilo, porém o mais novo inexperientemente pede ao pai a sua parte da herança (um pedido ousado por sinal) mas que o pai atende, logo após vemos que tal filho sai e gasta tudo com os prazeres da vida, alimentando os sentidos e desejos da carne. Em seguida, Jesus descreve o estado grave em que o filho caiu, além de não possuir mais nenhum bem ele se encontra numa terra submetida a escassez de alimento, de modo que só lhe resta o alimento dos porcos em um emprego improvisado que conseguiu. Em meio a esta situação extrema em que foi submetido o filho pródigo se lembra da benignidade do seu pai e como os seus servos são tratados, então num ato de arrependimento o filho insensato ensaia uma frase que expressa sua atitude e suplica o amor do pai: "Pai pequei contra o céu e perante ti, já não sou digno de ser chamado teu filho". Segue-se então que o filho volta a presença do pai já com sua fala esboçada nos lábios e latente em seu coração arrependido. O encontro entre o pai e o filho perdido, divide os corações entre dois pensamentos: A aplicação da justiça por parte do pai ou perdão dos erros anteriormente cometidos. Mas o pai para se mostrar excessivamente benigno beija e abraça o filho regozijando-se e declarando a ressurreição do filho, não ressurreição física mas espiritual. O mais impressionante nessa parábola é a perfeita indepêndencia de tempo que ela possui, pois ela pode ser aplicada na idade média, na década de trinta e na pós-modernidade e sempre teremos os seus significados claros: Deus, como nosso verdadeiro Pai, está pronto pra perdoar aqueles que estavam longe e agora se achegam arrependidos a Ele. Apesar de termos saído, sofrido e praticado o que é mal. Deus ele é grandemente misericordioso, perdoando os que se arrependem dando-nos nova vida mostrando-nos que existem caminhos que aos olhos dos homens são bons, mas que possuem como fim a morte.

Rony Marcolino