Permita me apresentar Saulo de Tarso

30 junho, 2015




E há um só Deus e um mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo o homem. A fim de que sejam salvos a Bíblia chama todo homem a se arrependerem de seus pecados e crer no Evangelho. O que significa se arrepender? Muitos têm definido o termo como mudar a mente de alguém. E é isto que a palavra significa em grego. E de fato essa verdade está lá. Mas ela quer dizer muito mais do que você e eu podemos "culturalmente" conceber hoje. Você pode pensar: Bem, mudar a mente de alguém é muito superficial!

A mente na Bíblia se refere ao coração, o centro de controle do ser humano, das suas vontades, emoções do nosso intelecto e das tomadas de decisão, mas não apenas no conhecimento mas em toda a perspectiva de vida. Então o que ele está dizendo é: se você mudou sua mente tudo mudará junto! 
Vou lhes dar uma descrição perfeita de arrependimento: O apóstolo Paulo, ele teve uma mudança de mente. Quando ele saiu para ir à estrada de Damasco, ele saiu com ordens para capturar cristãos. Por que era o que ele acreditava, o que ele pensava, que Jesus de Nazaré era o maior blasfemo que andara sobre a Terra, era isso que ele achava. Pensava também que os cristãos formavam uma seita terrível que deveria ser destruída. Era isso que ele pensava.

Então no caminho de Damasco, ele teve um encontro com o Cristo ressuscitado. E o que aconteceu? Sua vida mudou! Ele viu que tudo aquilo que ele perseguia estava errado. Tudo o que ele pensava sobre a realidade e sobre Deus estavam erradas! Ele reconheceu o erro e começou a pensar de forma completamente diferente. Agora pra ele Jesus é o filho de Deus, o tão esperado Messias. Ele agora olha para os cristãos como o próprio povo de Deus, o Israel de Deus. E por que todos os seus pensamentos mudaram, tudo muda. Depois de ser batizado, Paulo começa a pregar o Evangelho.

E então começa ser perseguido por conta da mesma fé que perseguia. Veja então que arrepender-se é perceber que todo o seu pensamento, sua visão sobre realidade estava errada. E então ver e se submeter à verdade de Deus sobre quem ele é, sobre quem você é sobre quem é Jesus e o que ele fez por você. A questão é: você se arrependeu? Sua mente mudou? Essa mudança  de mente levou a mudança de intelecto, de vontades, de suas emoções? Os pecados que você amava agora os odeia? A santidade que você desprezava, agora você a deseja?

Pense nisso, e seja ricamente abençoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário